segunda-feira, 16 de abril de 2012

você não é mercadoria!!!




Sabe qual o maior defeito do Brasil? Se souber quero sua resposta nos comentários, no decorrer do texto você pode tirar suas conclusões.

Um país que é de todos para todos, assim é o Brasil, um país igualitário, democrático, livre, onde você pode expor suas opiniões e pensamentos, mas será que isso realmente está na prática? Creio que não, pois da forma que o país está, nada disso acontece, se falarmos de alguma coisa e alguém não gostar somos obrigados a parar ou mesmo irmos presos, existe um projeto do governo de moradia para todos, e existem vários moradores de rua, em São Paulo, existe esse projeto, estão construindo rodovias e passarelas e pontes que servem de moradia para os desabrigados, essa é a moradia que o pais está dando, não a que realmente era para ser.
Algum tempo atrás a mídia bateu em cima de um grande ocorrido no palácio do planalto, que era sobre o AUMENTO DE SALÁRIO dos governadores, um grupo televisivo fez uma breve entrevista com um dos políticos e perguntou o porquê do aumento do salário, e a resposta foi bem clara, “ah, não tem como uma pessoa sobreviver com a mixaria que nós ganhávamos”. Um salário de 15 mil reais, e agora 37 mil e algumas frações, uma pessoa consegue não viver com isso?  Sinto lhe informar que existem pessoas que com um mero salário mínimo conseguem sobreviver e ainda sustentar uma família com dois filhos, e vem um governador dizendo que com 15 mil reais não da para uma pessoa viver. Pessoas com um pensamento desses
merecem estar naquelas cadeiras? Em minha opinião não, por que eles lutam pra aumentar o salário deles, não fazem nada para ajudar o povo que precisa de pelo menos 1% do salário dele.
Quando os governadores se levantaram para fazer reajustes nos seus salários, ninguém, ninguém mesmo se levantou para impedir, nem mesmo a presidente Dilma, e ainda apoiou. O que eles fazem? Pelo que vemos nada, e ainda merecem aumento. Uma coisa bem interessante é que no Rio de Janeiro e em alguns outros estados do País os bombeiros, que lutam e arriscam suas vidas para salvar outras, entram no fogo, ou em casas que estão por um “triz” para cair, arriscando até morrer, ganham uma miséria, enquanto os governadores que não fazem nada ficam só sentados e ganham quase 40 mil reais. É certo prender alguém só porque quer receber o que merece pelo que faz? Segundo o livro sagrado (bíblia) fala que o trabalhador é DIGNO do seu salário, então se a bíblia diz isso é porque tanto os bombeiros, policiais e até os garis merecem ganhar mais do que eles ganham, por que eles fazem mais coisas uteis do que os governantes do país.
Ô Brasileiro, vamos acordar, vamos voltar para o mundo real, aprendamos a ser filósofos, questionemos, procuremos, perguntemos, estudemos, aprendamos a votar, para não fazermos a mesma coisa que fizemos a 4 anos atrás, as eleições estão ai, já que os candidatos batem nas suas portas com tijolos e cimento para nos comprarem, ou até mesmo dinheiro, não tratem seu voto como uma mercadoria, tratem seu voto uma dádiva, e saibam usar ele, o futuro desse país está nas nossas mãos, não vamos terminar de acabar com ele, vamos ajudar ele a crescer com caráter e com dignidade, não por roubos e mentiras, por que não somos assim, aprendam a votar, não vendam seus votos. 






                                                                                                                            Escritor: Felipe Miguel

Um comentário: