quarta-feira, 13 de abril de 2011

A VAIDADE DO MUNDO




Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. (eclesiastes 1-2)


                               tudo é vaidade, isso é ruim ou é bom?


hoje em dia todo mundo se preoculpa com a sua beleza, se preoculpa com o que vai vestir, com o que vai colocar em seus pés. isso é ruim? não, isso é vaidade? sim.

antigamente pregavam sobre o texto do rei salomão, "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade". como que se tudo que faziam era pecado, antigamente as mulheres não podiam cuidar de sua beleza porque já diziam que era uma pecadora, mais na verdade os que julgavam eram quem tava pecando, a vaidade que rei Salomão falava era a vaidade do mundo.
                                                                                                    qual é a vaidade do mundo?
a vaidade do mundo é tudo que fazemos que não tem proposito, ou quando o proposito não é Deus, é como eu mencionei no post passado, podemos comprar tudo que quizermos, ter uma conta gorda, comprar um carro importado do ano, ter todas as mulheres que quizermos. é um esforço vaum.
               (eclesiastes 1-3, Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?).

temos sim que cuidar de nossa aparencia, niguem vai a uma loja comprar uma roupa visando a mais feia, nem em uma sapataria comprar um tenis ou uma sandalia feia, devemos visar o melhor para nós, Deus quer o melhor para nós, mais também temos que ter um proposito em tudo que fizermos na vida, e o proposito é servir a Deus, se não iremos ter uma vida vam, um grande esforço para nada, só para massagear nosso ego, e depois sentir um grande aperto no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário