sexta-feira, 22 de abril de 2011

Direitos humanos, será que temos?



O brasil é um pais onde todos temos direitos e deveres, temos o direito de sermos tratados iguais perante a lei, sendo rico ou pobre, branco ou negro, conhecido como direitos humanos.
isso é uma ralidade inesistente em nosso pais, por que ainda existe racismos e desigualdades sociais, mesmo a lei sendo supostamente transparente. vemos essas desigaldades direto nos jornais revistas e em todo meio de comunicação, sendo como atores os politicos que roubam debaixo do nosso nariz e não se é feito nada, ou mesmo um grande empresario ou uma "celebridade" que infringe as leis de transito não se é cobrado nada deles, e quando é uma pessoa que não tenha conhecimento, ou é mais um em meio da grande massa se for feito alguma coisa parecida, é preso ou intimado a levar uma grande multa.
Muitos politicos roubam mais é imcoberto pela lei, e quando um homem rouba alguma coisa para alimentar sua familia, por que não tem condição de comprar, vai preso ou mesmo é morto.
com esses exemplos vemos as desigualdades e a falhas do tal "DIREITOS HUMANOS" que a punição deveria ser para todos e não só para alguns.
nós que somos jovens temos que nos delegar enquanto estamos tendo a oportunidade de estudar,  nós somos o futuro desses país , nós que estaremos futuramente oculpando o lugar dos adultos de hoje, temos que ter a conciencia de que temos que ser honestos com nós mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário