quarta-feira, 11 de abril de 2012

Relatando os fatos



Relatando os fatos
(...) ontem, aquele velho senhor, olhou-me e sorriu como de costume diário...
Com os olhos brilhantes, deu-me BOM DIA!
Eu... SORRI... e retribui a benção.
E... Antes que eu pudesse dar as costas, ele tocou-me no ombro e fez-me uma pergunta:
- ONDE ESTÁ O CADEADO?
Com um aspecto de surpresa e de duvida, o questionei?
- Queres algo Senhor?
Ele então aponta lentamente ao meu
peito, e outra vez questiona-me:
- ONDE ESTÁ O CADEADO?
Passaram-se alguns segundos, e eu estava desfalecendo, sem saber o que tanto me perguntava aquele senhor, de expressão vivida.
Ele tocou meu rosto e disse-me:
- PERCEBO QUE ALGO TE FAZES MUITA FALTA, DOCE MULHER, E PERGUNTO-LHE ONDE ESTÁ O CADEADO, PORQUE SEMPRE QUE PASSAS AQUI, NOTO UMA CHAVE EM SEU PESCOÇO, ACREDITO QUE SEJA DE UM CADEADO MUITO IMPORTANTE...
Inocentemente, dei um riso, e nesse exato momento uma lagrima caiu.
Foi inevitável, não contive-me.
Ele, com toda sua sabedoria de experiências, limpou a minha lagrima e disse-me:
- ES O MAIS BELO DOS RISOS QUE POR MIM PASSA, EM TODAS AS MANHAS. SE ME DISSERES ONDE ESTÁ O TEU CADEADO, EU O BUSCAREI, DAR-TE-EI EM MÃOS, PARA NÃO TER A EXPERIENCIA DE OUTRA VEZ FAZER-TE ROLAR UMA LAGRIMA.
Após essa demonstração de atenção, eu novamente dei um riso, e disse-lhe:
- SENHOR, MEU AMAVEL SENHOR... ANDEI POR ALGUNS LUGARES. TIVE MUITOS AMORES. E O MAIS ULTIMO DELES, DEIXOU-ME NA MISSÃO DE GUARDAR A CHAVE DE SEU CORAÇÃO, E PROMETI LEVA-LA COMIGO ATÉ O FIM DE MEUS DIAS...
E antes de me despedir e prosseguir a minha caminhada, ele me abraçou e disse:
- TENS UM LINDO RISO, E UM CORAÇÃO DIFERENTE. NOTEI, PELO POUCO QUE VI, QUE SINCERAMENTE AMOU, E AMA O ULTIMO DE TEUS AMORES.
SIGA EM FRENTE ASSIM, COMO SE FOSSE O ENCONTRA-LO ALI MAIS ADIANTE, POIS, QUANDO EXISTE NO INTERIOR DO NOSSO SER UM SENTIMENTO DE TÃO PURO PORTE, NÃO HÁ GRANDES BARREIRAS QUE O PODERÃO IMPEDIR DE ULTRAPASSAR.
Dei as costas aquele velho senhor, e continuei o meu caminhar.
Saí com uma certeza diferente daquela entrada de manha...
A um tempo atrás havia prometido simplesmente guardar a CHAVE que estava em meu pescoço, mas, ao saber que alguém poderia enxergar além do que eu mostrava, me fez entender que não importa o tempo que passar... Eu havia decidido guardar...
Guardar a chave que futuramente mudaria todo o rumo da minha existência.

“Não sei como será daqui a alguns tempos, mas... Em mim, em meu corpo, levo as formas de um amor. Um doce amor que repousou em meu ser... E, mesmo sem saber se será você, eu aposto na FELICIDADE que me foi direcionada, e a paz que envolve o meu corpo, movido pela fé de poder tocar-lhe com o mais puro dos sentimentos, e fazer valer a pena o tempo que foi permitido como experiências bondosas, para te fazer amadurecer... E ser aquilo que eu não poderia esperar, por ter tão poucas palavras a definir...”
Eu amo você.




                 escritor (a): Thaynar Cleanes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário