segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Esperança nas provações


  
Porque sempre que passamos por algum problema a nossa primeira idéia é a de abandonar Deus? Será que o abandonando acharemos uma solução para nossos problemas? Será que lançando-nos de cara no muro, os nossos problemas desaparecerão assim tão de repente? 

Quando estamos sendo provados por Deus impulsionalmente tomamos uma rápida decisão de largar tudo de uma vez, e ir correndo para os prazeres carnais que o mundo nos oferece, assim à procura de uma solução à estes problemas. Mas se pararmos um minuto para pensar, lembraremos de todo o sofrimento de Jesus naquela Cruz, lembramos o quanto ele sofreu para pagar o preço dos nossos pecados, ele tomou sobre si as nossas dores as nossas iniqüidades e deu-se à condenação, à morte, será mesmo que Jesus numa situação como a nossa, que passamos por pequenos problemas,  desistiria de lutar, desistiria de prosseguir em busca da eternidade? Com certeza  NÃO! Ele foi forte em todas as provações e tentações que passou. Se ele conseguiu, porque nós que somos filhos dele não conseguimos? Será que se é porque em meio às lutas esquecemos-nos dele? Ou porque o consideramos como apenas um espírito? Quando estamos passando por provas devemos nos apegar mais a Ele, pedir força, coragem, discernimento, enfim, devemos nos lançar em seus braços sem medo e segurar em suas mãos e partir juntos para uma caminhada longa e difícil, não seguir aos “conselhos” que o inimigo nos proporciona, mas lembrar da Cruz, lembrar de Jesus, e crer tão somente que Ele prova e aprova aqueles que são fieis, pois até mesmo o ouro é provado pelo fogo....
Devemos tomar posse das provações como algo de fortalecimento à nossa fé, pois logo depois dos tempos difíceis, ou seja, das lutas vem a vitória!

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
                                                         “Salmo 30:5”





Escritor(a): Mariana Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário