terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sai do velocípede



Durante toda a minha vida encontrei pessoas na qual mostravam presentes, demonstrava amor, carinho, afeto, e vários outros sentimentos bons, ao decorrer dos anos, fui percebendo o que é de fato a vida real, fui crescendo, aprendendo, caindo, me ralando, aprendi a andar de bicicleta, sai do velocípede, aprendi algumas coisas do certo e errado, aprendi que nem tudo era bom, e nem tudo era ruim, com esse conhecimento fui descobrindo carias coisas que até hoje adultos ainda não descobriram, pois são segredinhos da vida onde nem todos têm a chance de desvendá-los, por que se prendem a coisas fúteis e inúteis, amizades elas são feitas através de processos, onde temos que conquistá-la, no meio de minha pequena e curta vivencia aprendi varias coisas como tinha mencionado mais a cima, e uma das coisas que aprendi é que amigos de verdade são amigos de verdade, tem brigas, discussões, abraços, risos, choros, e o principal de tudo, sinceridade, nas minhas “amizades” antigas descobri que eles estavam comigo pelo que eu tinha e não pelo que eu sou... Tipo, o que sou não importava para eles, e sim o que eu tinha, segundo a sociedade, minha família é considerada de classe media alta, pois eles estavam interessados em meus recursos financeiros, contudo não tinha amigos de verdade.
Devido a meu crescimento, e desenvolvimento, na minha aprendizagem da vida real fui descobrindo os problemas que passamos e que temos, muitas vezes levamos grandes quedas e grandes topadas, com isso precisava de alguém para me ajudar a levantar e a cuidar de meus ferimentos, tinha? Não, teria que fazer isso tudo sozinho, pois os que diziam amigos foram todos desaparecendo, pouco a pouco, até chegar ao índice de amizade “0” (zero), lutei, caí me machuquei muito, até que um dia, encontrei uma pessoa que mostrou interesse em mim, mostrou interesse em minha capacidade, mostrou interesse na minha vida, no meu caráter, no meu interior, nunca ligou para o físico ou muito menos pelo que eu tinha, até então até hoje ele nunca me pediu 0,10 centavos emprestado, pelo contrario, ele pagou para eu esta vivo, ele é mais que um amigo, é um  irmão, pai, com ele eu aprendi o que era uma verdadeira amizade, descobri o que era um amigo, conheci um, tenho um agora, ele sempre está comigo, ele sempre me ajuda, ele sempre fala coisas que não sabia, ele me ensina muita coisa, muitas verdades que muitos não conhecem, pois bem, nada na vida é perfeito, sempre iremos passar por problemas, mas para passarmos por eles precisamos de amigos de verdade, amigos são amigos, sabe o nome do meu amigo? Jesus, ele quer também ser seu amigo. Lembrem-se sempre irá existir pessoas que irão se aproveitar do que você tem... mas Jesus é contigo...

Um comentário: