sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mídia



A mídia ela tem um vasto poder sobre a sociedade, tudo que se passa na mídia, por mais insignificante que seja tudo vira as mil maravilhas. Se uma grande rede televisiva anunciar algum produto, mesmo que não necessitamos queremos tê-lo e também porque foi anunciado por um ator famoso, isso gera o consumismo, pessoas comprando coisas sem necessidades, e gastando o que não tem o que acontece na maioria das vezes, a mídia ela tem um poder enorme para mudar a cabeça das pessoas, traz muitas influências boas e também ruins.
Várias coisas acontecem, mas a mídia escolhe o que vai focar, o mais recente da mídia é da ênfase a um suposto “estupro no BBB”, isso acontece todos os dias nas cidades grandes e pequenas, mas nem por isso é focado tanto, gerado uma grande polêmica, roubos, assassinatos, estupros, tudo acontecendo de verdade, mas a mídia com seu tamanho poder não ajuda em nada, não manda alertas ao governo, aos criminosos do colarinho branco, não tenta fazer uma mudança para melhoria da sociedade. Só quer nos cegar, nos deixar mais “analfabetos”, nos controlar, nos enganar, isso que a mídia faz conosco.
Nas redes sociais são trabalhadas todas essas formas da mídia, no qual foram mencionadas várias vezes o nome de uma menina e ela ficou famosa, e ainda a mídia televisiva fez uma entrevista com a tal.
 Onde está o respeito e a intelectualidade do povo Brasileiro? Dizem que os analfabetos são aqueles que não sabem ler e escrever, realmente são esses, mas na realidade os analfabetos do século XXI são aqueles que têm toda a inteligência e capacidade, mas se deixa levar por qualquer coisa, cadê o respeito, cadê a dignidade do Brasil? Como Disse Carlos Nascimento, “Luiza voltou do Canadá, e nós já fomos mais inteligentes” parem de ser controlados pela mídia, sigam o verdadeiro foco da vida, a sua vida, pois você é o dono dela. Não se deixe cegar pelas inverdades que a mídia prega. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário